Cerimônia Tenda do Suor

A Tenda do Suor (Sweat Lodge) é uma antiga cerimônia na história dos nativos da America. Nossos antepassados criaram o banho térmico para facilitar a cura, purificação e relaxamento. Muitas tribos americanas usam a Tenda do Suor tradicionalmente para purificação, limpeza e cura da mente, do corpo, das emoções e do espírito.  Comecei a estudar o caminho nativo em 1989, em 1995 teve a oportunidade de iniciar meu aprendizado com o Road Man Hector Mario Gomes, líder de cerimônia da Native American Church nesta época junto com seus irmãos espirituais se tornaram os precursores da Cerimônia da Tenda do Suor pela Tradição Cheyenne no Rio de Janeiro. “Esta cerimônia representa o útero da Mãe Terra. É uma forma de purificação assim também para honrar todas as nossas relações”.

Não há nenhum custo para participar de uma cerimônia do Sweat Lodge, no entanto, é um entendimento entre os anciãos e chefes dos povos nativos que as doações monetárias são bem-vindas. Na reserva dos Cheyennes e em vários locais nos USA, os participantes das cerimônias trazem doações como: tabaco, sálvia, sweetgrass, copal, alecrim, lavanda, e outros, para o líder da Tenda do Suor. Podem também trazer, lenha, e até mesmo pedras coletadas de uma forma tradicional. Por favor, pergunte me como reunir as avós pedras de uma maneira sagradas e respeitosa.

A tradição do Sweat Lodge que eu conduzo é chamado Little Boy Little Girl ou Lodge dos jovens. Esta tradição foi transmitida pelos anciãos das tribos Cheyenne / Arapaho para incentivar os adolescentes e os mais jovens a participar e começar a aprender com esta cerimônia de cura sagrada.

Atualmente ainda mantenho contato com meu tio espiritual Hector e juntos realizamos cerimônias na America do Sul e Europa. Caso tenha interesse entre em contato conosco.

Por todas as nossas relações.

Locais onde realizamos a cerimônia da Tenda do Suor:

Brasil:
Rio de Janeiro 
Balneário de Camboriú 
Espanha:
Tortosa
França:
Toulouse
Ardeche
Paris

Veja nossa programação de nossas cerimônias.

Voltar a página inicial.