Animais de Poder

Tambores

 

Animais de Poder

Para os povos nativos, os animais sempre foram aliados, seja no aspecto prático do cotidiano ou espiritualmente. Cada animal tem uma medicina, um ensinamento. Estes aliados de poder nos ajudam a trilhar a estrada da vida de uma maneira mais equilibrada. Cada pessoa tem um animal protetor e este guia espiritual irá acompanhá-lo nas jornadas espirituais.

Um espírito animal está fortemente associado à crença nativo-americana do animismo, que é baseada na ideia espiritual de que o universo, e todos os objetos naturais dentro do universo, têm almas ou espíritos. Um espírito animal, ou guia espiritual, percorre a vida com uma pessoa ensinando-a e guiando-a e, em alguns casos, protegendo-a.

 

Através de uma viagem estática, (viagem xamânica) vamos ao mundo espiritual para encontrar nosso guia animal. Usando um tambor para auxiliar nesse processo, cada participante tem a oportunidade de fazer um elo com o que há de mais sagrado no mundo animal. É desta forma que o homem de medicina viaja para encontrar a cura e o equilíbrio

Veja nossa agenda de atividades!